sexta-feira, 11 de maio de 2012

31 anos sem a Lenda

Porque exatamente a 31 anos em um dia 11 de maio, Deus resolveu levar de volta as nuvens o o rei do reggae, Bob Marley ainda tira onda e traz emoções mesmo três décadas apos sua morte,com um som único e uma filosofia diferente da apresentada pela sociedade,bob fez da música a arte de pregar, propagou paz amor e esperança pelo mundo, levou a Palavra de Cristo onde passou,serviu e serve de referencia musical para grandes músicos, e eu pelo menos não encontro adjetivos para descreve-lo,
O Reggae pode falar mais por mim, famoso por popularizar o gênero. Grande parte do seu trabalho lidava com os problemas dos pobres e oprimidos.combate a diferença social e a discriminação e racismo.
Enfim, Demorou, mas finalmente será lançado o filme biografia de Bob Marley \o/  ( as Mina e os Mino Pira ), Mas sua vida será retratada pelo cineasta escocês Kevin Macdonald, que conviveu mais de dois anos com familiares e amigos do músico, juntando testemunhos, documentos, fotos, vídeos, relatos e referências do homem que se tornou lenda mundial do reggae. Tem arquivos da família, muitos deles inéditos, centenas de horas de entrevistas emocionadas e o processo de composição e gravação de sucessos de Bob Marley, como “Jamming”, “No woman no cry” e “Exodus”.
Muitas coisas já foram feitas sobre Bob, mas o que me parece importante neste filme é que vai dar um aspecto mais emotivo de sua vida como homem e não unicamente como lenda do reggae ou personagem mítico“, relata o filho mais velho do astro, Ziggy Marley, um dos produtores executivos do filme.
Por todavia, acredito que o Planeta já esperava por isso,muitos dos fãs de Bob, não tiveram o privilégio de acompanhar sua carreira, Para Macdonald, um dos aspectos mais importantes da lenda Bob Marley é a sua origem mestiça. “Nem negro, nem branco. Ele sempre se sentiu à parte”, conta Rita, a esposa do astro. Bob aliás, teve 11 filhos com sete mulheres diferentes. Porém escolheu Rita como esposa, que no filme revela “uma história de amor sem igual” pelo astro.
O filme também trata de religião e explica a origem da canção “Cornerstone”. Nesta parte, Sthepen Marley, também filho de Bob Marley, bastante emotivo, lembra do pai com a frase “A pedra que o construtor recusou será sempre a pedra angular“, um salmo da Bíblia que seu pai seguia como lema de vida, apesar de ser adepto ao rastafári.
“Para mim, Bob é realmente uma das grandes personalidades culturais do século XX. Não vejo que outro artista de música popular tenha tido um impacto tão duradouro quanto ele”, conclui Macdonald.
Nos resta então aguardar pelo filme Marley, o primeiro filme autorizado pela família do consagrado cantor, se Jah quiser, nos cinemas!
Robert Nesta Marley, nascido em 6 de fevereiro de 1945, Jamaica, como vocês devem saber, veio a falecer no auge da fama, 36 anos depois, em 11 de maio de 1981, em Miami, com câncer.
Dedicado ao velho Buguinha em Alvorada do Norte-GO

Nenhum comentário:

Postar um comentário